Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Se livre das espinhas e cravos


Espinhas e cravos, os grandes inimigos dos adolescentes, pior coisa é ter uma festa para ir ou se encontrar com aquele gatinho e quando se olha no espelho vê aquela espinha e cravo no seu rosto, deprimente né? Chegaaaa de se preocupar com as espinhas, vou passar um tratamento caseiro, facil e sem gastar muito e otimo, funciona mesmo.

Primeiro lave bem o seu rosto, eu recomendo lavar com sabonete a base de glicerina, faz uma otima limpeza sem ressecar a pele, depois do rosto limpo, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha, faça uma esfoliação, misture em um recipiente 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres óleo de amêndoas, misture bem os ingridientes e aplique no rosto com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares, deixe agir por 2 minutos e retire com água abundante, em seguida passe uma loção tônica sem álcool, logo após faça uma hidratação, misture em um recipiente 1 clara de ovo batido, 1 colher de sobremesa de de farelo de aveia e 1 colher de mel, passe no rosto do centro para fora, levemente, deixe agir ate a mascara secar, lave com água.

Dicas de limpeza de pele caseira.


O rosto é o nosso cartão de visitas, por isso requer cuidados especiais contra os efeitos do tempo em sua aparência, e o segredo fundamental para uma pele sempre jovem e bonita é os cuidados que se deve ter, com limpezas, esfoliações e hidratação. E para ter cuidados com sua pele com baixo custo, a melhor dica é o tratamento facial caseiro.

Como fazer ?

Primeiramente limpe sua pele, lavando com água e sabonete, em um recipiente fundo,  coloque um pouco de água fervente, coloque uma toalha sobre a sua cabeça para o vapor ficar somente ao seu rosto, em seguida coloque seu rosto sobre o recipiente  longe da água para não queimar sua pele, usando somente o vapor em seu rosto por 15 minutos, para os poros se abrirem. Depois dos 15 minutos, coloque uma luva em suas mãoes, para evitar impurezas e é aconselhável estar com unhas curtas para não ferir sua pele, aperte os cravos e em seguida passe uma loção adstringente, depois prepare a mascara; Em um recipiente coloque uma clara de ovo, uma colher de sopa de mel e três colheres de sopa de aveia, misture os ingredientes ate fica umas consistência de creme, aplique a mascara sobre o rosto em movimentos circular, deixe agir por 1 hora e retire a mascara do rosto com uma esponja úmida.