Páginas

Alimentos que deixam a pele mais jovem


Ola meninas, desde sempre, as pessoas preocupam com a boa aparência. Mas de alguns anos para cá, a procura por produtos que prometem o rejuvenescimento e a beleza da pele tem aumentado consideravelmente. Os preços dos produtos também aumentaram. Então por que não dar uma ajudinha par ao seu organismo? O que você tem ingerido faz bem para ele? Você já pensou em modificar seus hábitos alimentares? Vamos conhecer alguns alimentos que deixam a pele mais jovem:

Frutas: principalmente as cítricas, são excelentes antioxidantes.

Legumes e verduras: Se ingeridos preferencialmente crus, além de desintoxicar o organismo, possuem fibras que ajudam e muito na digestão.

Carnes: Ao contrário do que todo mundo pensa, são muito benéficas, contendo ferro e proteínas necessárias para a sua pele. Você pode mesclar sua alimentação entre a carne vermelha e a branca; dia sim, dia não.

Grãos: Possuem muita fibra e vitaminas

Produtos integrais: são os melhores em relação aos não integrais, pois além de fibras, contém vitaminas E e B.

Mas para que essa “ajudinha” seja facilitada, é necessário beber pelo menos dois litros por dia. Beba, mesmo que você não tenha sede. Água nunca é demais.

Um fator importante do qual não se pode esquecer é que o colágeno começa a diminuir no organismo a partir dos 25 anos de idade. Para isso, a gelatina é um grande repositor.

Evite: alimentos gordurosos, sobretudo frituras. Bebidas alcoólicas também são um veneno para a sua pele. Além de desidratar o organismo. E se você não quer acelerar e vez o envelhecimento de sua pele, não fume.

Seguindo estas dicas, sua pele estará preservada por um bom tempo.