Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como fazer a barba da melhor forma


Fazer a barba para a maioria dos homens pode ter um grande problema, pois de muitos a pele fica irritada e com muitos machucados, até mesmo por causa da correria do dia a dia. E qual seria o melhor jeito de se barbear sem esses tipo de problemas?

Usando a lâmina: Antes lave o rosto com agua quente, para abrir os poros, seque o rosto, em seguida passe um óleo, gel ou espuma (pode ser de sabonete mesmo ou condicionador de cabelo), de preferência com o pH neutro (semelhante o pH da pele, ja para não irritar tanto no pré quanto no pós barbear), aplicando em movimentos circulares para amaciar ainda mais a pele, feito isso deve se começar pela laterais do rosto, sempre no sentido do pelo, logo após o pescoço, deixar ao redor da boca e o queixo por ultimo (pois o pelo da regiao da boca e queixo acostuma ser mais grosso, por isso precisa de mais tempo de hidratação), no final use agua fria ou gelada para fechar os poros e passe loção pós barba, caso não tenha lave com agua e sabonete.

Usando o barbeador eletrico: Recomendado para peles muito sensivel. Para se babear, segue em direção dos fios, tomando sempre muito cuidado com o pescoço, pois nas laterais tem fio que cresce pra dentro, no meio fios que crescem pra cima e na parte inverior ao queixo fios que crescem para baixo, nunca cortando o pelo contra o seu crescimento, por ele pode encravar.

Usando a navalha: Umedecer o rosto com agua morna, em seguida aplique um hidratante para o rosto, para deixar macio, passe em movimentos circulares, massageando por alguns segundos, depois pegue um pincel de cerdas macias umedecido, em seguida passe o creme de barbear, sempre de leve. Com uma mão puxe a pele de leve para passar a navalha, começando pela costeleta, tambem sempre no sentido do pelo. Sempre com muito cuidado, depois de terminar, passe agua morda novamente no rosto e o hidratante massageando, em seguida passe a navalha novamente, mais agora fazendo ao contrario, sempre esticando a pele, passe a navalha de baixo para cima, feito isso, novamente passe agua morna no rosto para tirar o excesso, seque com uma toalha de leve para não agredir a pele e passe a loção pós barba.