Páginas

Iluminador


Oi meninas, hoje vou falar sobre iluminador, o santo das makes, porque fica simplesmente perfeitooo rsrsrs... E não é somente para as modelos e artistas, vou te mostra como usar.


O que é e para que serve o iluminador ?

Em conjunto com o blush, os iluminadores fazem a correção dos volumes e contornos do rosto. Dà um flash de luz nas regiões que se quer ressaltar e dà um polimento final à maquiagem.


Cores

 Tons amarelinhos, beges, rosados... sempre o mais natural possível. O lápis branco segue a regra geral e deixa o look um pouco fake: deixe-o de lado.
Tons cintilantes, em pérola ou champanhe. Deixe o tom prateado de lado, ele também não deixa o efeito muito natural.
Tons claros em bege, dourado, ou rosa. Nunca arrisque um iluminador branco – essa cor não existe naturalmente em nenhum tom de pele, o que deixa o efeito bem artificial.
Tons claros de bege, pérola e champanhe ficam bem para a maioria das meninas.


 

Como aplicar ?

Aplique no local onde deseja destacar uma pequena quantidade, e para verificar se conseguiu o efeito desejado, ou se não passou muito, procure uma luz e observe vários ângulos do seu rosto prestando atenção pra a harmonia e a correta aplicação do produto. A forma de aplicar, depende da área que você deseja destacar e qual o tipo de produto a ser usado. Você pode usar um pincel de sombra ou de base, ou até a ponta do dedo.
Onde aplicar ?

Aumente o olhar: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. Olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno.

Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

Pele iluminada: aplique o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas.

Afine o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.

Para lábios carnudos: aplique um tiquinho de iluminador no arco do cupido.













Tipos de iluminador


Iluminador em mousse
















Iluminador líquido















Duo Lápis














Iluminador em pó