Páginas

Pele morena e negra


Oiii meninas, minha dica de hoje é sobre a linda pele morena e negra, todos os cuidados e make.

 Hidratação.

Vamos começa com a hidratação; A pele morena e negra retém a oleosidade e, por isso, a hidratação não se distribui de maneira uniforme causando pequenas rachaduras. Portanto para não ganhar aspecto de rachaduras na pele a melhor forma de evitar o problema, usando sabotes usave e evitando água muito quente, usando sempre hidratante aplicando com movimentos leves, a pele morena é bastante oleosa, por isso podem possuir acne na região da testa, para evitar isso é recomendado usar hidratante em gel não comedogênico, que não obstrui os poros e, portanto, não provoca o surgimento de cravos e o desenvolvimento da acne, e não se esquecer de usar protetor solar, afinal, mesmo as peles escuras, mais resistentes, sofrem com manchas, olheiras, sensibilidade e radiação solar, recomendo proteção fator solar 15 a 30.


Cuidados com a pele.

Cuidados antes de fazer algum tratamento estético, tipo a depilação, observando se não ocorre nenhum tipo de  irritação, perceba se há aparições de pontos vermelhos ou se os pêlos encravam com facilidade. Se alguns desses sintomas aparecerem, troque o método de depilação, pois essas partes irritadas podem se transformar em manchas pretas, muito difíceis de tirar.
Se você quer fazer depilação definitiva, certifique-se que o laser usado é específico para peles negras e morenas. Não use produtos prontos, como ácidos ou clareadores de farmácia para tentar remover manchas no rosto, Consulte um dermatologista para avaliação. De acordo com Liane Junqueira Mazarone, médica consultora da Benessere Clinic, produtos com as substâncias desengordurantes como hamamélis, extrato de melaleuca e sálvia são fundamentais para a pele negra.


Maquiagem
Escolha base de tons laranjas, dourados e marrons, para ter um destaque na pele, use corretivo mais claro nas olheiras e ainda nas pálpebras, para dar maior fixação na sombra. Com a pele morena pode abusar das cores e tons fortes, olhos marcantes, use e abuse da mascara para cílios que no caso deve ser extremamente forte e negra, e os lábios com a sensualidade dos batom vermelho e o vinho, mas também os tons de marrom e rosa ficam perfeitos.