Páginas

Qual shampoo???


Ola meninas, duvidas em escolher o shampoo certo para o seu cabelo ??? Calma, porque a minha dica de hoje é sobre, como escolher o shampoo ideal para o tipo do seu cabelo.

Primeiro veja como é o seu cabelo, seco, oleoso, normal, mistos?
Cabelos seco: cabelos opacos, ressecado que quebram facilmente.
Cabelos oleosos: mesmo ter levado, no dia seguinte aparenta sujo.
Cabelos normais: com brilho, oleosidade balanceada, fios lubrificados.
Cabelos mistos: oleoso na raiz e seco nas pontas.

O shampoo indicado para você vai limpar na medida certa, sem ressecar e sem deixar excesso de gordura no couro cabeludo; Cabelo opaco é sintoma de que a cutícula do fio está aberta ou que há acúmulo de sujeira, como resíduos de finalizadores. Segundo o dermatologista Valcenir Bedin, você pode combater o problema usando shampoo antirresíduo uma vez a cada quinze dias, ideal shampoo com queratina, ou silicone e vitaminas.
Cabelos ressecados, escolher um produto que hidrate e reduza a perda de água, shampoo de aloe vera, ou ceramidas, ou colágeno, ou lanolina, ou manteiga de karité, ou pantenol.
Cabelos oleosos shampoo com substâncias naturais como ativos adstringentes para controlar a gordura, shampoo que contem alecrim, ou algas marinhas, ou argila, ou arnica, ou extrato de limão, ou hortelã, ou jaborandi, ou menta.

Cabelos com mechas ou luzes: O shampoo ideal seria os que contém proteínas na fórmula para combater o ressecamento dos fios provocado pela descoloração.
Cabelos alisados: O shampoo necessita contér queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes.
Cabelos sem volume: Se o seu cabelo não tem volume o seu shampoo precisa conter pantenol, aminoácidos e magnésio, para aumentar a densidade dos fios.
Cabelos coloridos: Os cabelos coloridos necessita de uma atenção maior pois o shampoo precisa ter em seus ingredientes antioxidantes e filtro UV que vai ajudar a evitar o desbotamento e o ressecamneto.
Cabelos Afros: Os cabelos afros por serem ressecados necessitam de muita hidratação e o shampoo ideal precisa conter hidratantes como D-Pantenol , óleos como os de castanha do pará ou amêndoas e ceramidas.
Cabelos com volume: Para as mulheres que possuem o cabelo armado o shampoo necessita ter ativos umectantes como aloe vera e silicone que repõem a umidade perdida.
Cabelos cacheados: Já para o cabelo cacheado o shampoo necessita de substância emolientes como a ceramidas e proteína do leite e da seda.

Cabelos lisos e disciplinados, ai vai uma receita caseira de shampoo.
Ingredientes:
5 colheres de sopa de pó de henna natural
1 ovo
1 xícara de água morna
suco de meio limão
Modo de Preparo:
Misture em um recipiente plástico a henna, o ovo e a água até formar uma pasta homogênea. Deixe descansar por 1 hora.
Após coloque o suco de limão e misture bem todos os ingredientes.
Modo de Usar:
Aplique o shampoo no cabelo e no couro cabeludo e deixar agir por 2 horas até a pasta secar.
Após enxágüe o cabelo com água morna.

O resultado será cabelos mais lisos, disciplinados, macios e hidratados da raiz a ponta.