Páginas

Como realçar os olhos


Ola meninas, minha dica de hoje é de como realçar os olhos, usando maquiagem e cilios postiços.

você pode conseguir o efeito instantaneamente, utilizando cílios postiços, ou somente utilizando curvex e rímel. Os cílios postiços você pode utilizar de duas formas para deixar o olhar mais natural; você pode aplicar os cílios postiços em tufos somente nos cantos externos dos olhos, ou cortar ao meio os cílios postiços convencionais e aplicar também somente nos cantos externos dos olhos. Você até pode aplicar os cílios postiços tradicionais inteiros, porém seu olhar não ficará tão natural, ele ficará mais pesado; o ideal para deixar os olhos destacados, mas, com aparência natural é aplicar cílios postiços somente nos contos externos dos olhos.


Para ressaltar o olhar com maquiagem, comece aplicando lápis para olhos branco ou cor da pele, na linha d’água dos cílios inferiores, isto auxilia a abrir o olhar; logo após, aplique na linha d’água superior e rente ao cílios superiores, lápis preto para olhos; aplique uma sombra mais escura nos cantos externos dos olhos, e uma sombra mais clara nos cantos internos, e uma sombra perolada ou um iluminador logo abaixo das sobrancelhas, para iluminar o olhar. Em seguida use o curvex, pressionando por trinta segundos. Aplique duas camadas de rímel preto, deixe secar e volte a utilizar o curvex, por mais trinta segundos de cada lado.
Veja outras dicas.

Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; Sombras claras aumentam os olhos. A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Procure usar somente em ocasiões especiais.

Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas desoro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

E dicas para cada tipo de olhos.
Olhos com Pálpebras caídasUse sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.


Olhos Orientais
Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.