Páginas

Make Color block


Ola meninas, a dica de hoje é sobre a tendência do verão 2012, make Color block.
Essa make foi a grande novidade nas passarelas internacionais em 2011, na qual deu muitas inspirações para os maquiadores brasileiros, trazendo muita moderlidade e ousadia com cores intensa e vibrantes.
A make color block é ideal para realçar os olhos e boca, deixando o blush de lado para não carregar demais e estragar o resultado final.
Para as combinações são muito variáveis, depende da ousadia de cada mulher. Eu, particularmente, gosto para os olhos cores intensa, tais como o azul, berinjela e verde combinadas com um batom pink.Uma dica para quem tem vontade de seguir esta tendência é começar pelos tons coloridos mais escuros como por exemplo, o berinjela, o azul escuro, etc. Quando começar a se acostumar, vai clareando até chegar em uma cor aberta e vibrante. Make é experimentação e treino no dia a dia.
Uma opção interessante é passar a sombra em pó com um pincel umedecido em água. A cor fica mais intensa e uniforme. Pode-se passar várias camadas até se chegar a intensidade desejada. Vale a pena levar uma sombra cremosa na bolsa apenas para retocar, pois ela tende a concentrar e marcar no meio dos olhos.
Deve ter cuidado com o acabamento da sombra para não ficar over. Nem sempre é fácil de fazer um look com sombra colorida. Com os batons de cor forte, a mulher tem que ficar atenta para que o produto não escorra ou borre. É aconselhável carregar na bolsa um vidrinho de demaquilante e cotonetes para qualquer imprevisto.