Páginas

Como evitar dentes amarelados


Ola meninas, tudo bem? Curtindo muito as férias? Rs. Com essas férias é só alegria, o que é bom pois sorrir faz bem a saude, tambem dizem que o sorriso é o nosso carão de visita, mas não é muito agradável sorrir e ver dentes amarelados. Não é confortável nem para quem vê o sorriso, menos ainda para o dono do mesmo. Saiba os motivos do amarelamento dos dentes e como evitar. Descubra que é muito fácil manter seu sorriso bonito e branquinho. Acompanhe:

Com o passar dos anos, é comum os dentes amarelarem, no entanto, nossos hábitos influenciam e muito para que isso ocorra mais rapidamente. A falta de higiene e a  ingestão de determinados alimentos influenciam e muito no amarelamento dos dentes. São eles: Alimentos ricos em corantes, como catchupe, mostarda, shoyu, curry, coca-cola, café, chá preto, vinho tinto, suco de uva, dentre outros. Além da comida rica em corantes, o fumo também é um fator preponderante para o amarelamento dos dentes. É comum também os dentes ficarem mais escuros após fazer tratamento de canal. A falta de escovação dos dentes contribui e muito para o escurecimento dos esmaltes, por tanto, mantenha uma higienização freqüente

 Pequenos cuidados e receitas caseiras podem branquear os dentes. Mastigar folhas de goiabeira ou de sálvia, esfregar pequenas quantidades de bicarbonato de sódio também ajuda a clarear os dentes.

 Consumir bebidas ricas em corantes com canudo é uma forma de tentar amenizar o contato dos dentes com as formulas que os amarelam.
Bom mesmo é manter os dentes sempre limpos, usar fio dental, pasta de dente com flúor para manter a higiene da boca sempre ativa. Isso sim diminuirá o risco de seus dentes ficarem amarelados. Não deixe também de ir ao dentista, somente um profissional pode te dizer exatamente o que é melhor para a saúde dos seus dentes. Cuide-se, cuide dos seus dentes e tenha um sorriso sempre lindo e branquinho.